Meu objetivo é te ajudar a alcançar teus sonhos

Olá! Sou Kiko Fernandes. Sou coach de vida e de profissão formado pela maior escola de coaching do país, o IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Há muitos anos aplico as técnicas de coaching para atingir resultados cada vez melhores tanto na vida pessoal como na profissional. Tenho experiência em desenvolvimento de talentos há mais de 10 anos. Minha formação acadêmica é em Astrofísica, pela Universidade de São Paulo, onde atuei como pesquisador por 11 anos. Em paralelo aprendi dança de salão e me tornei professor de dança desde 2006. Em 2008 ingressei na administração de uma das melhores escolas de dança do país e fui responsável por diversos projetos na área de dança, educação, formação profissional e desenvolvimento de pessoas. Recentemente resolvi juntar todo meu conhecimento multidisciplinar na atividade de coach e obtive minha certificação pelo IBC.

Desde muito cedo ingressei na carreira científica por conta da minha insaciável curiosidade em entender como o mundo funciona. Comecei logo aos 17 anos na faculdade de física do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Em seguida fiz meu mestrado em astrofísica pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas na mesma universidade e recebi menção honrosa entre os melhores trabalhos de iniciação científica, tendo participado de inúmeros congressos de astronomia, com trabalhos publicados em periódicos e revistas científicas de renome.


Em 2005 decidi mudar radicalmente de área de atuação. Deixei a pesquisa científica para me tornar professor de dança de salão. Conheci a dança de salão enquanto fazia meu doutorado e me apaixonei pela atividade. Eu sempre fiquei encantado por enxergar a dança como arte e como mecânica clássica. Conceitos de velocidade, elasticidade, dinâmica, torque e conexão eram visto por mim de forma mais abrangente enquanto me esforçava muito mesmo para adquirir as habilidades de um bom dançarino. Por isso me considero um exemplo do que uma boa metodologia e didática podem fazer por uma pessoa. Dediquei-me mais intensamente ao estudo e divulgação do West Coast Swing (um estilo americano para dançar pop dance pouco conhecido no Brasil), e durante essa jornada tive o privilégio de participar de campeonatos de dança em nosso país e nos EUA. Tive a honra de ser o primeiro brasileiro a ser premiado em competições de West Coast Swing na Califórnia, culminado com a experiência de ministrar aulas numa das maiores franquias de escolas de dança do mundo (Arthur Murray Internacional Dance Studio) em Los Angeles (EUA) e Brasília.


Ao mesmo tempo que me dedicava ao meu aperfeiçoamento como dançarino, também abracei a oportunidade de me tornar sócio-administrador de uma emergente escola de dança em São Paulo. Esta oportunidade me ofereceu os maiores desafios como gestor administrativo, principalmente na gestão de pessoas. Embora eu não tivesse formação acadêmica nesta área, isso me serviu como estímulo para buscar o conhecimento em cursos e livros, como autodidata. Junto com uma excelente equipe de trabalho, criamos um curso de formação de professores de dança, que enriqueceu o mercado de dança com profissionais mais capacitados. 


Minha paixão pelo desenvolvimento de pessoas começou com minhas primeiras atividades como professor de física e depois como professor de dança só aumentou. Chegando ao ápice de ser minha principal força motriz nas minhas atividades como empresário de dança. Isso me possibilitou acumular experiência professor, dançarino, árbitro, técnico, consultor, diretor e produtor cultural. Por período de tempo, dirigi uma segunda empresa de eventos corporativos, que por meio de workshops, aplicávamos conceitos de dança e dinâmicas em colaboradores de empresas, no sentido de desenvolver as capacidades profissionais. Desde então eu tenho me dedicado cada vez mais a estudar metodologias e processos que impulsionem o desenvolvimento de pessoas. Não por acaso, acabei encontrando na profissão de coaching o mix de conhecimentos, técnicas e práticas que intuitivamente busquei em toda a minha história profissional.


Hoje atuo como professor de pós-graduação e MBA, treinador de gestão estratégica de pessoas em empresas, coach de performance e liderança e palestrante. Tive o privilégio de adquirir uma experiência diferenciada em relações humanas, principalmente na área de dança, onde pude me relacionar com pessoas quando elas estão em seus momentos mais descontraídos, dançando, e são mais acessíveis e autênticas. Junto todo esse expertise nos meus atendimentos e aulas, e tenho conseguido ajudar muitas pessoas a atingirem grandes objetivos pessoais e profissionais, com uma visão mais holística do ser humano e das relações interpessoais. 

 

Terei um grande prazer em te conhecer! Vamos alcançar teus sonhos?!
 

 

 

Bianca Gonzalez

Sócia-diretora - Bianci Corretora de Seguros

"Tive a honra de participar do

curso EneaCoaching Sistêmico.

Foi uma experiência incrivelmente transformadora. A forma como ele passa o seu conhecimento é simplesmente admirável."

Arnaldo Benassi

Administrador e contador

Um enorme privilégio tê-lo como coach e mentor. Seu respeito, profissionalismo, simplicidade, conhecimento me ajudaram muito a tornar confusão em lucidez.

Gratidão é pouco!

Daniele Alves

Líder de equipe - Dr. Consulta

"Uma experiência mais do que gratificante foi assistir ao Kiko falar sobre Autoconhecimento. Foi com esse estudo que tive a consciência de quem realmente SOU em minha essência"

© 2017 por Kiko Fernandes. Produzido com Wix.com  

RSS Feed
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now