Melhorando habilidades de Coach com uma forma 3x3 de Feedback

September 1, 2017

História de Patricia Overland

 

Há alguns anos atrás, meu marido me deu uma adesão à academia. Era algo que eu precisava e queria, mas ainda era uma surpresa.

 

Ele achava que eu estava gorda? Ele não amava e admirava mais? Ou era algo diferente?

 

Acontece que ele viu o quão duro eu trabalho, colocando longas horas no escritório e depois mais horas à noite, todos sentados em um computador. Ele leu os estudos sobre estilos de vida sedentários e ficou pensado em ter um ninho-vazio.

 

Acontece que ele quer passar algum tempo comigo fazendo coisas divertidas que são uma forma de atividade física - como fazer caminhadas "Half Dome" em "Yosemite"!

 

O feedback construtivo pode ser difícil de dar e muito mais difícil de receber. Aqui estão 3 maneiras de facilitar o feedback.

 

Esteja atento aos seus próprios sentimentos e intenções!

Você está bravo? Frustrado? Preocupado se o seu feedback irá fazer a outra pessoa se desgovernar? Nervoso sobre dar feedback? Há muitas razões pelas quais evitamos dar feedback - e nossa própria mentalidade desempenha um papel importante na forma como o feedback será recebido. Esteja ciente disso e gerencie-a efetivamente. Confie em mim; meu marido nunca diria "Você parece gorda nessa calça jeans" - mas ele percebeu quando eu me queixo de falta de fôlego quando faço uma rápida caminhada ao redor do quarteirão com o cachorro.

 

Aqui estão 3 linhas você a dizer para si mesmo, na preparação para dar um feedback.

 

1. Descreva seus sentimentos sobre o feedback que você pretende dar: "Estou me sentindo ..."

2. Indique como deseja sentir: "Eu quero me sentir ..."

3. Seja claro sobre suas intenções: "Estou dando este feedback porque ..."

3½. (Dica de bônus): tome algumas respirações profundas antes da conversa de feedback.

 

Seja autêntico!

Sim, é uma palavra em excesso nos dias de hoje, mas é porque funciona. Embora o feedback não seja sobre você, seus sentimentos e pensamentos desempenham um papel muito crítico durante a conversa. Meu marido adquiriu a adesão na academia, mas nunca me disse: "Ei, vamos planejar uma escapadela romântica para a "Yosemite". Eu quero que você aproveite, mas estou preocupado que agora você não conseguirá por falta de fôlego".

 

Compartilhe o que você está sentindo, mas com moderação. Experimente variações dessas 3 afirmações:

 

  • "Eu me importo com você, e eu estou um pouco ( sentimento ) em te dar esse feedback."

  • "Eu quero ( resultado desejado ) para nós com esta conversa".

  • "Eu acho ( um pensamento sobre o feedback )". Exemplo: "Eu acho que esse feedback nos ajudará a trabalhar juntos de forma muito melhor".

 

Ouça, ouça, ouça!

A pessoa que recebe feedback pode ter uma reação bem emocional. Ela pode querer processar seus sentimentos explicando o contexto em que ela se encontra, ou ela só precisa conversar sobre o feedback que recebeu. Faça as 3 perguntas a seguir - e siga com uma escuta na essência.

 

  • "Você pode me dizer mais sobre isso?"

  • "Se você pudesse fazer algo diferente no futuro, o que seria?"

  • "O que posso fazer para nos ajudar a evitar isso no futuro?"

 

Quando não fiquei exatamente animada com o presente de adesão na academia, meu marido ficou surpreso - até ouvir meus pensamentos e sentimentos sobre isso. Quanto mais ele ouvia de mim, mais envergonhado ele se sentia. Sua capacidade de ouvir nos deu a oportunidade de ter uma conversa muito boa. Agora estamos na mesma página - e "Yosemite" foi fabulosa!

Traduzido e adaptado de https://leaderchat.org/2016/08/02/leverage-coaching-skills-in-3x3-ways-to-give-feedback-effectively/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Recent Posts
Please reload

© 2017 por Kiko Fernandes. Produzido com Wix.com  

RSS Feed
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now