Trabalhar mais de 8 ou 9 horas por dia

July 4, 2017

Que tal trabalhar mais de 8 ou 9 horas por dia? Ruim!? Depende...

Uma pesquisa recente mostrou que pessoas que trabalham mais do que 11 horas por dia tem 2,5 vezes mais chance de desenvolver a chamada depressão nervosa (doença caracterizada por uma tristeza constante).

 

Em minha opinião ninguém fica doente porque trabalha 11 horas por dia, mas porque trabalha, seja qual for o número de horas, em condições que não propiciam seu bem-estar. 

Mas como saber o que é meu bem-estar? Não tenho a resposta pronta. Mesmo porque isso é absolutamente pessoal, individual. Porém podemos começar nos fazendo as seguintes perguntas:

 

1ª - O que eu quero ser?
Não o que os outros querem que você seja, mas aquilo que você gostaria de ser. Não o que seus pais, amigos, cônjuge, filhos ou chefes gostariam que você fosse, mas sim o que você honestamente gosta e se identifica. Não importa o quanto pareça maluco ou estranho. Claro que sem apologia à ilegalidade ou imoralidade.

 

2ª – Estou sendo honesto comigo e com os outros?
É impossível atender as expectativas de todo mundo. Devemos começar sempre pelas nossas. E defender o que nos faz felizes. Devemos ter o cuidado de não sermos arrogantes ao ponto de concluirmos o que é melhor para os outros. Porém precisamos de coerência entre nossas vontades e escolhas.

 

A raiz da depressão nervosa está nas condições de trabalho e qualidade de vida, que compõe o bem-estar.

Desse modo, para quem trabalha mais do que 8, 9, 10 horas por dia, a qualidade de vida deve de começar  no trabalho. Pense nisso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Recent Posts
Please reload

© 2017 por Kiko Fernandes. Produzido com Wix.com  

RSS Feed
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now