Como funciona o Processo de Coaching?

O coaching é um processo de aceleração do desenvolvimento humano que usa recursos de diversas áreas do conhecimento já muito bem estabelecidas. Há teorias, métodos e ferramentas das áreas de Psicologia, Administração, Gestão, Neurociências, PNL, Planejamento Estratégico, Sociologia, Pedagogia e outras. Dependendo da necessidade do cliente, o processo de coaching vai utilizar mais profundamente algumas das áreas citadas.


Como é na prática?

O processo é estruturado em 10 sessões de até 1h30 cada uma. Em cada sessão é feito algum avanço na direção do objetivo do cliente (coachee).

Na sessão nº1, estabelecemos o objetivo (caso o cliente não tenha um muito claro) e fazemos um levantamento do estado atual em que o cliente se encontra. Na sessão nº2 é indicado uma avaliação mais específica da personalidade do cliente, onde podemos encontrar os pontos fortes e pontos deficientes. Planejamos então uma forma de pontencializar os pontos fortes e melhorar os pontos deficientes. Da sessão nº3 em diante o processo torna-se muito personalizado para o cliente e por isso não é possível descrever aqui como será, porém certamente até a sessão nº10 o coachee terá alcançado o objetivo estabelecido na sessão nº1.

Qual a frequêcia dos nossos encontros?

A frequencia das sessões é de 01 vez por semana. Então em 2 meses e meio o estado atual já será o que o coachee desejava e o trabalho é encerrado. Caso a agenda do coachee não permita os encontros a cada semana, é possível o agendamento para a cada 15 dias, sem prejuízo na qualidade do trabalho, apenas com um prazo maior para alcançar o estado desejado.


Como é feita a avaliação da evolução do coachee?

Na fase final do processo de coaching é feito um apanhado de sua evolução durante todo o trabalho, de como foi ter o seu objetivo alcançado e tudo o que foi possível aprender durante esse período. Esse levantamento é então comparado com o levantamento do estado anterior que o cliente se encontrava (feito na sessão nº1).

 

Ok, apesar desses esclarecimentos aqui, e se eu ainda tenho dúvidas de como isso funcionaria pra mim? O melhor início é através da chamada de "reunião pré-processo". Nesta reunião informal eu posso entender melhor tuas necessidades e esclarecer ainda mais como o processo de coaching pode te ajudar, com todo o embasamento do trabalho e assim eliminamos qualquer dúvidas sobre isso. E o mais: Essa sessão é totalmente sem compromisso! Caso o cliente não queira contratar o processo de coaching, não há qualquer custo para o mesmo.


Então, você quer vencer? Quer alcançar algo? Se superar? Agende sua reunião pré-processo e vamos conversar. Eu tenho certeza que o processo de coaching fará toda a diferença para você alcançar seus sonhos.

 

 

© 2017 por Kiko Fernandes. Produzido com Wix.com  

RSS Feed
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now